As Prefeituras de São Paulo e de Embu vão somar esforços para pressionar o governo do Estado a se engajar no projeto de canalização do córrego do Pirajussara.
O compromisso foi assumido pelos prefeitos Fernando Haddad e Chico Brito em reunião realizada quarta-feira (27), para discutir o andamento do projeto de canalização.
O encontro foi acompanhado pelo vereador Donato e por uma comissão de moradores do entorno do Pirajussara. Também participaram os secretários Roberto Garibe (Infraestrutura) e José Floriano (Habitação), da prefeitura paulistana, e Geraldo Juncal Júnior, chefe de Gabinete da Prefeitura de Embu.
O governo estadual tucano tem a responsabilidade de retirar e providenciar moradias para as famílias que moram à margem do córrego, mas até agora nada foi feito.
Sem a saída dos moradores não é possível dar andamento à obra, que conta com recursos do governo federal. Em 2010 o então presidente Lula liberou R$ 50 milhões para o projeto.
Em uma plenária realizada no dia 17 de agosto que reuniu dezenas de pessoas, no campo do Irene no Jardim Emílio Carlos, decidiu-se aumentar a mobilização para tornar realidade a canalização.