Pesquisa Datafolha divulgada hoje (16) mostra que a gestão do ex-prefeito João Doria bateu novo recorde de desaprovação. Para 47% dos paulistanos sua gestão é ruim/péssima. Outros 34% a consideraram regular e apenas 18% avaliam como ótima ou boa.
Em fevereiro de 2017 a aprovação do tucano era de 44%, enquanto apenas 13% consideravam a gestão ruim ou péssima.
Ainda segundo o Datafolha 66% dos paulistanos consideram que o ex-prefeito “agiu mal” ao usar a prefeitura de São Paulo como trampolim eleitoral para o governo do estado.
Doria largou a prefeitura para disputar o governo do Estado na eleição de outubro. Na pesquisa ele aparece em primeiro, com 29% das intenções de voto. Paulo Skaf (MDB), tem 20% e o atual governador paulista, Márcio França (PSB), tem 8%. Candidato do PT ao governo, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, aparece com 7%.
O Datafolha mostrou que Doria apresenta a maior rejeição entre os postulantes ao Palácio dos Bandeirantes: 33% dos pesquisados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Essa taxa de rejeição pode dificultar seus planos eleitorais.
O Datafolha fez 1.031 entrevistas entre 11 e 13 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.