No domingo (2), durante a celebração dos 30 anos de existência da Diocese do Campo Limpo, o vereador Antonio Donato fez a entrega da Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo à organização religiosa.
A Salva de Prata foi proposta pelo próprio Donato e é a mais alta honraria oferecida pelo Poder Legislativo paulistano a instituições, organizações, fundações, entre outras, que prestam relevantes serviços à população da cidade.
A Diocese de Campo Limpo foi criada em 15 de março de 1989 por bula do papa João Paulo II. A diocese abrange vários bairros localizados nas porções sul e oeste do município de São Paulo, tais como Butantã, Morumbi, Piraporinha, Capão Redondo, Jardim Ângela etc., além dos municípios de Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.
Donato fez a entrega da Salva de Prata ao bispo Dom Luis Antônio. Na homenagem também estavam presentes o bispo emérito (dom Emílio Pignoli, que governou a diocese de 1989 até 2008) e os padres Élcio, Valdir e Marcos.