A pré-candidata do PT a presidencia da República, Dilma Rousseff, participou da abertura do Encontro Nacional dos Setoriais do Partido dos Trabalhadores, realizada nesta sexta-feira, 30/04, na Câmara Municipal de São Paulo.
O Salão Nobre da Câmara ficou lotado com militantes petistas de todo o país, membros de movimentos populares que têm participação no partido através dos Setoriais do PT. Em seu discurso, Dilma apresentou um esboço do que deverá conter o programa de governo da candidata. Para ela, sua tarefa primordial, será combater a pobreza. A próxima década será a década de erradicar a miséria no Brasil. Uma década de universalização do acesso aos serviços públicos. O governo Lula construiu as bases para isso nos ulitmos 8 anos. As duas principais diretrizes para um novo programa serão: um modelo de desenvolvimento econômico e social e uma democracia com participação.
Da direita para a esquerda: os vereadores Alfredinho, Donato e Zé Américo, a candidata do PT, Dilma Rousseff e o Deputado Estadual Rui Falcão.
Donato oferecerá a ela o Título de Cidadã Paulistana, na sexta-feira, ela assinou a declaração em que aceita receber a homenagem. Ela deve ser homenageada pelo empenho durante o tempo em que liderou o Programa de Aceleração do Crescimento. Graças ao PAC, muitas obras de saneamento e habitação foram feitas na cidade de São Paulo, atendendo a demandas de comunidades pobres da periferia. As obras do Pirajussara são um exemplo.