O vereador Antonio Donato (PT) protocolou projeto (PL 441/20) autorizando a Prefeitura de São Paulo a suspender o atual ano letivo, por contO vereador Antonio Donato (PT) protocolou projeto (PL 441/20) autorizando a Prefeitura de São Paulo a suspender o atual ano letivo, por conta daO vereador Antonio Donato (PT) protocolou projeto (PL 441/20) autorizando a Prefeitura de São Paulo a suspender o atual ano letivo, por conta da pandemia do coronavírus.
Pela proposta do parlamentar, a Secretaria de Educação deve utilizar o segundo semestre de 2020 para preparar o retorno às aulas, com segurança, em 2021. Essa preparação, explicou, consistiria em reorganizar a estrutura das escolas dentro das exigências de saúde, requalificar professores e planejar a reposição dos conteúdos perdidos no presente ano.
“Nossas escolas não têm estrutura para oferecer segurança sanitária para alunos, professores e funcionários, e tampouco equipamentos de prevenção contra a contaminação pelo Covid-19 na quantidade necessária“, observa Donato.
A Prefeitura planeja retomar as aulas presenciais no dia 8 de setembro, inclusive na Educação Infantil (creches), seguindo o calendário fixado pelo governo estadual.
Vereador Donato reprova esse plano. “Reabrir as escolas com a pandemia ainda em alta é muito temerário”, afirmou.