Autor do projeto de lei (PL 168/10) que institui em São Paulo o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, o mandato do vereador Donato está promovendo um debate com o objetivo de recolher novas sugestões para a construção do PMLLLB.
O encontro será no dia 5 de setembro, às 19h30, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal e terá como tema “São Paulo às margens da edição e distribuição: pequenas livrarias e editoras”.
Já confirmaram presenças as seguintes pessoas:
– Marciano Ventura, editor da Ciclo Contínuo, editora focada na produção e difusão da literatura e escritore(a)s negro(a)s.
– Ruivo Lopes, ativista do direito humano ao livro e às literaturas, criador do Ponto do Livro e responsável pela 5º Elemento, editora cooperativista.
– Eduardo Lacerda, poeta, produtor cultural é editor da Patuá, editora que tem se destacado pela publicação de jovens autores de literatura brasileira contemporânea.
– Cesar Mendes Costa, professor, ativista cultura, escritor, editor da Filoczar, editora e livraria no Parque Santo Antônio (Campo Limpo).
– Ricardo Queiroz, bibliotecário, pesquisador da ECA/USP e mediador do debate.