Os moradores dos Jardins Piratininga e São Francisco, no Cangaíba (Zona Leste) receberam uma importante notícia: a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo vai começar o processo de regularização fundiária do bairro, em que vivem milhares de pessoas.
A informação foi divulgada no sábado (14) em reunião, realizada no bairro, dos moradores com técnicos da Sehab. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes.
Liderados pelo secretário-adjunto Mário Reali, os técnicos explicaram como se dará todo o processo de regularização, que começará com o levantamento planialtimétrico (mapeamento de todo o bairro, com anotação de medidas etc) do local.
O vereador Donato também participou da reunião e comemorou com a população este passo muito importante para tornar o Piratininga e o São Francisco bairros regulares. O gabinete do vereador, juntamente com o líder comunitário Jeremias, vem trabalhando há bastante tempo por isto.
“É uma conquista muito importante, pois as famílias que vivem aqui tinham medo de serem removidas, por ser um loteamento irregular”, explicou Donato.