A Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo promove nesta quinta-feira (6) um ato em repúdio às manifestações preconceituosas que tomaram conta das redes sociais durante o processo eleitoral e, principalmente, após a vitória da presidenta Dilma.
Com o nome “Somos Todos Brasileiros, Somos Todas Brasileiras – A Favor da Democracia, Contra o Preconceito e a Discriminação”, o ato é um alerta contra as mensagens xenofóbicas dirigidas à população do Norte/Nordeste do Brasil, imagens e vídeos discriminatórios e outras manifestações negativas que surgiram após a divulgação do resultado das urnas.
O preconceito chegou a tal ponto que o vereador Telhada, do PSDB de São Paulo, propôs publicamente que estados do Sul e Sudeste formassem um país próprio. A Liderança do PT entrou com uma representação contra o parlamentar tucano na Corregedoria do Legislativo.
E, agora, a intolerância caminha para o desrespeito ao voto dos eleitores. Pequenos grupos conversadores, inconformados com a derrota do candidato tucano Aécio Neves, pregam a anulação da reeleição da presidenta Dilma e, pior, defendem a volta dos militares ao comando do Brasil,
O ato que a Bancada do PT está organizando vai reunir diversos setores da sociedade (intelectuais, movimentos sociais, sindicalistas) que condenam as ações discriminatórias e separatistas, apontando para a unidade de todos os brasileiros e de respeito ao resultado das urnas.